Natal Mágico da URI e chegada do Papai Noel marcaram a abertura do Natal Luz das Missões 2023 

  • Programação ocorreu na noite de terça-feira (12) e contou com grande participação do público 

    Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 13/12/2023 às 15:04   |   Imprimir

Com a presença de um grande público, ocorreu na noite da última terça-feira (12) a abertura oficial do Natal Luz das Missões 2023. A solenidade foi realizada em um palco instalado em frente ao Salão Paroquial e contou com a participação de autoridades e apoiadores do evento natalino.  

Entre os presentes no ato solene, o prefeito Sidney Brondani; a primeira-dama e coordenadora do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani; o vice-prefeito Piti Werle; a presidente da Câmara de Vereadores, instituição apoiadora do evento, Rose Grings; o juiz da Comarca de São Luiz Gonzaga, Regis Souza Ramalho; a defensora pública Andreia Rambo Moraes; o comandante do 4º RCB, tenente coronel Diego Morais Duarte; a coordenadora do campus avançado da URI local, Renata Barth Machado; a presidente da ACI, Roberta Flores; o diretor do Sindilojas Rota Missões, José Leal Guedes; e o presidente da Rede Evangelística de Pastores (REPAS), Carlos Marion Flores, além das embaixatrizes, misses e soberanas do município.    

Na ocasião, o prefeito agradeceu a grande presença do público e ressaltou a união do Poder Público, voluntários, instituições, entidades e empresas do município para a promoção da festividade natalina. O protocolo do ato de abertura agradeceu nominalmente todos os envolvidos na organização e promoção do Natal Luz das Missões.  

NATAL MÁGICO – Após a solenidade, ocorreu a apresentação do Natal Mágico da URI. O espetáculo iniciou com a apresentação da Banda Marcial da URI São Luiz Gonzaga e também contou com a participação do padre Cenir Luís Sturm, pároco na Paróquia de São Luiz Gonzaga. Já a apresentação dos estudantes foi dividida em dois atos, com a encenação do nascimento de Jesus e a apresentação natalina das turmas da Escola Básica, encantando todos os presentes.  

PAPAI NOEL – Com o apoio do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga, o Papai Noel desceu de rapel pela torre da Igreja Matriz. O bom velhinho recebeu das mãos do prefeito e da primeira-dama, a chave da cidade. Ainda na noite de terça-feira, o Papai Noel esteve na casinha dos sonhos, na Praça da Matriz, ouvindo os pedidos de presentes e tirando fotos com os pequenos.  

A Comissão Organizadora do Natal Luz das Missões agradece todos os colaboradores da abertura oficial. A programação natalina completa está disponível no link http://bit.ly/4apeq5p.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

Fotos: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa